8 vantagens do outsourcing de impressão para clínicas e hospitais

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Vantagens do outsourcing de impressão para clínicas e hospitais

A impressão de documentos faz parte do dia a dia de clínicas e hospitais, que documentam em papel diversos exames, laudos, receitas médicas, prontuários, entre outros itens. Por isso é preciso que os estabelecimentos da área de saúde tenham à disposição impressoras de qualidade com todos os insumos necessários para que o serviço não seja interrompido ou prejudicado.

Comprar equipamentos modernos para essa função, entretanto, costuma sair caro para o negócio, por isso, listamos 8 vantagens que você precisa conhecer sobre o outsourcing de impressão para clínicas e hospitais. Veja abaixo quais são elas.

Redução de custos

Uma boa impressora que atenda à alta demanda desse mercado pode ter um preço alto. Optar pela locação desses produtos é mais acessível, além de incluir todos os insumos, como papel, cartuchos e toners. Caso os equipamentos apresentem algum problema, a assistência técnica também faz parte do pacote.

Desse modo, a empresa economiza com o custo do equipamento em geral. E, com a redução de custos em tudo que se refere à impressão, é possível investir o dinheiro economizado em outras áreas da empresa.

Mensuração dos gastos

Qual setor gasta mais com impressão? Ao optar pelo outsourcing é possível responder essa pergunta facilmente, já que o sistema conta com um controle que informa a quantidade e permite o limite do acesso, conforme a necessidade do hospital ou clínica.

Receitas médicas impressas

Pacientes e farmacêuticos consideram as receitas médicas impressas mais fáceis de ler e entender, o que garante a medicação e dose correta para o tratamento. Uma vez que se opte pelo outsourcing, é possível padronizar todos esses documentos em versão impressa, o que é benéfico para o paciente e para o médico.

Rápida manutenção ou troca

O serviço em clínicas, consultórios e hospitais não pode ser interrompido devido a problemas com a impressora, sob o risco de prejudicar os pacientes, além de desconcentrar toda a equipe do empreendimento. Por isso, ao apresentar falhas, a impressora deve passar rapidamente por manutenção ou, dependendo do caso, ser substituída por um novo equipamento.

No outsourcing de impressão o conserto ou troca de impressoras é de responsabilidade da empresa fornecedora dos produtos. Além da agilidade para que tudo volte a funcionar, o serviço oferece manutenção preventiva para que as impressoras nem cheguem a apresentar problema, além de atualizar o parque de impressão constantemente com impressoras mais modernas, sem que o cliente precise pagar nada a mais por isso.

Digitalização de documentos: arquivo mais seguro

Cada paciente tem um histórico repleto de exames, receitas e outros dados. Armazenar tudo isso é um desafio e encontrar as informações necessárias rapidamente para dar continuidade ao tratamento pode ser muito complexo quando tudo se resume ao papel. Por esse motivo optar por impressoras modernas que digitalizem os documentos com eficácia é tão importante.

Assim, ao procurar determinada informação sobre o paciente, a busca se torna mais rápida e os funcionários podem investir seu tempo em outras tarefas. Ou seja, sua empresa de saúde ganha também com a melhoria da produtividade.

Para mais informações sobre prontuários digitais e exames de imagem, consulte a NeoCognitiva.

Mais sustentabilidade

Impressões limitadas e digitalização de documentos não são os únicos itens que tornam sua empresa mais sustentável ao contratar um outsourcing de impressão. Experimente substituir filmes radiológicos por papel (apenas com a função de documentar os dados, não para diagnosticar) e reduza os custos com a câmara escura e o descarte especial da radiografia.

Outra vantagem do outsourcing de impressão é o descarte correto dos resíduos de insumos, que fica sob responsabilidade da empresa de locação de impressoras.

Melhor atendimento para os pacientes

Quando as preocupações com impressão desaparecem, a equipe é capaz de atender os pacientes de forma mais eficaz e humanizada. Isso é bom tanto para a clínica, consultório ou hospital, quanto para quem procura pelo serviço de saúde, já que consegue resolver seu problema rapidamente.

O produto ideal para cada negócio

Sua clínica, consultório ou hospital não precisam entender tudo sobre impressoras, toners, cartuchos, papéis e outros temas relacionados à impressão. A empresa responsável pelo outsourcing é quem define, a partir da necessidade do seu negócio, qual o produto ideal para atender todas as suas atividades. A escolha do equipamento certo faz toda a diferença para a prestação de um serviço de qualidade.

Está procurando outsourcing de impressão mas não sabe o que é ideal para seu negócio? Entre em contato com a KM do Brasil e conheça nossas soluções!

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