Desvendando um software de controle de impressão em 3 passos

HomeÚltimas do blogDesvendando um software de controle de impressão em 3 passos
Software para controle de impressão

Desvendando um software de controle de impressão em 3 passos

O segredo para que os serviços de outsourcing de impressão sejam tão eficientes, está no software de controle de impressão. Descubra como funciona

Sim, com toda a certeza você já ouviu falar sobre outsourcing de impressão, e provavelmente já até utiliza em sua empresa. Mas, você sabe qual é um dos grandes responsáveis para que esse serviço seja tão eficiente? É isso mesmo! O software de controle é sem dúvida alguma, uma das estrelas da companhia, já que é por meio dessa ferramenta que você tem o controle total de tudo o que acontece com as suas impressoras.

Como o software de controle de impressão funciona na prática?

Esse tipo de sistema permite que os gestores monitorem todas as impressões na empresa, sabendo onde, quando, o que e quem realizou a impressão. O controle reduz gastos e ainda faz com que os usuários utilizem de forma responsável os equipamentos, imprimindo só o que é realmente necessário.
Em outras palavras, o software permite que se faça um uso muito mais racional dos recursos, por meio de suas políticas.
E você pode ter o uso de suas impressoras ainda mais otimizado, com a chamada retenção de impressão: com esse recurso, somente o que você precisa efetivamente será impresso.

Além disso, o mecanismo permite também o controle e o gerenciamento da impressão e contribui para a minimização do impacto ambiental da empresa, reduzindo o desperdício de papel, suprimentos e manutenção dos equipamentos. Se quiser entender como é possível fazer uso desse software em seus negócios agora mesmo, converse com um especialista. Acesse aqui.

Passo 1. A importância desse software

Basicamente, a importância pode se resumir em apenas algumas palavras: otimização dos custos e melhorias na infraestrutura. Além de cortar despesas, sua empresa consegue uma dramática melhoria nos processos internos, com importantes ganhos para a empresa como um todo.

Passo 2. Funcionalidades práticas. O software de controle de impressão detalha um sem número de informações úteis para organizar o ambiente de impressão, além de distribuir as despesas de impressão adequadamente por departamento. Pode-se aferir também dados como nome do usuário que mandou imprimir, impressora que imprimiu, hora da impressão, computador a partir do qual a impressão se originou, nome do documento impresso e o departamento no qual o custo deve ser alocado.
Recurso follow me. Você manda a impressão, e ela é enviada para a impressora que estiver mais próxima, facilitando, e muito, o seu trânsito dentro da empresa.

Passo 3. Vantagens imediatas para sua empresa, ao utilizar um software de controle de impressão

– Reduzir o custo de impressão;

– Eliminar o desperdício;

– Promover o uso responsável das impressoras;

– Monitorar ativos de impressão;

– Possibilidade de limitar o volume de impressão dos usuários (cotas);

– Transferir os custos de impressão para quem imprime;

Sim, o software de controle de impressão pode lhe garantir economia, melhora de processos, redução de impacto ambiental e inovação tecnológica em sua empresa.

Agora, que tal começar a sentir todos esses benefícios na prática. Vamos conversar?

Outsourcing de impressão