3 perguntas e respostas sobre ECM

HomeÚltimas do blog3 perguntas e respostas sobre ECM
3 perguntas e respostas sobre ECM

Você já ouviu falar em ECM? A tecnologia foi criada para trazer mais facilidade para a gestão de conteúdo nas empresas e vem conquistando organizações de todos os portes e segmentos.

A seguir, listamos 3 perguntas e respostas sobre o sistema que você precisa conhecer!

1. O que é ECM?

A sigla refere-se à Enterprise Content Management, ou seja, Gestão de Conteúdo Empresarial. Trata-se, de acordo com a Association for Information and Image Management (AIIM), de um conjunto de estratégias, ferramentas e métodos utilizados com o objetivo de capturar, gerenciar e armazenar informações.

Nesse contexto, o software de ECM visa facilitar a localização e o gerenciamento dos dados de arquivos digitais.

2. Por que as empresas precisam de um sistema ECM?

Com a tecnologia as empresas têm muito mais eficiência, economia e produtividade ao lidar com os arquivos. Isso porque o software conta com ferramentas que reconhecem, estruturam e classificam conteúdos, independentemente do formato em que estiverem (texto, imagem, vídeo, áudio). E o melhor: a organização abrange os arquivos digitais e o que foram digitalizados posteriormente. Ou seja, localizar qualquer informação torna-se muito mais fácil e rápido com o gerenciamento de conteúdo corporativo.

O resultado: redução de custos, otimização do uso do espaço físico (já que a demanda por centenas de arquivos físicos torna-se inexistente) e aumento da produtividade e eficiência (pois a equipe não perde tempo procurando documentos).

3. Qual a relação entre ECM e outsourcing de impressão

O serviço de outsourcing de impressão é personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa. E o ECM é uma das principais ferramentas requisitadas nesse tipo de contrato, já que a gestão de documentos é uma demanda comum entre as mais diversas companhias.

Quer saber mais sobre outsourcing de impressão, ECM e outras tecnologias que podem impulsionar a competitividade da sua empresa? Acompanhe nossas redes sociais!