5 vantagens do outsourcing de impressão

HomeÚltimas do blog5 vantagens do outsourcing de impressão
5-vantagens-do-outsourcing-de-impressao-blog

Manter o foco nas principais atividades da empresa é fundamental para conduzir o negócio rumo ao sucesso. Por esse motivo, a contratação do outsourcing de impressão vem chamando cada vez mais atenção de companhias de todos os segmentos. Afinal, com a locação de impressoras, as organizações têm muito mais praticidade ao seu alcance na hora de imprimir documentos, o que reflete nos resultados de todos os departamentos.

Está pensando em investir na terceirização do seu parque de impressão?  

1. Redução de custos

Os custos para manter o próprio parque de impressão – entre impressoras, multifuncionais e insumos como papel, cartuchos e toners – costumam ser altos. Isso porque é a própria empresa que precisa comprar os materiais, além de trocar os equipamentos quando ficam obsoletos.

Porém, com o outsourcing de impressão, tudo relacionado à impressão é de responsabilidade de uma terceirizada especializada. E, por não se tratar apenas de um aluguel de impressoras, isso resulta em economia para as empresas, já que todos os itens são mensurados para atender à demanda das companhias, sem desperdício, com o melhor custo-benefício.

Segundo pesquisa realizada pelo Photizo Group, a estimativa é que a redução de custos com a implantação do outsourcing de impressão chegue a 30%.

2. Assistência técnica e insumos garantidos

Além de disponibilizarem impressoras sob regime de locação, os contratos de outsourcing de impressão incluem outras facilidades que impactam na economia de recursos das empresas: a oferta de assistência técnica e reposição de insumos a qualquer momento.

Na prática, isso significa que o fim do cartucho, toner ou papel deixam de ser um problema para dar continuidade às atividades dos setores. Afinal, basta contatar a especializada em outsourcing para receber os produtos – na KM do Brasil, a solicitação é feita rapidamente até online, pelo Portal do Cliente.

O mesmo serve para a solicitação de assistência técnica. Ou seja, adeus aos entraves que impedem a impressão de documentos e comprometem todo o fluxo de trabalho e produtividade nos escritórios.

3. Atualização dos equipamentos por conta da empresa de outsourcing de impressão

Outro ponto positivo do outsourcing de impressão é a substituição dos equipamentos, quando se tornam obsoletos ou apresentam problemas. Com isso, as empresas não precisam trocar a impressora ou multifuncional quando a vida útil já está no fim ou os defeitos se tornam recorrentes – o que geraria um alto custo ambiental e econômico.

A atualização dos equipamentos é prevista em contrato, sem que as empresas contratantes paguem algo a mais por isso.

4. Gestão de documentos e impressões para uma empresa mais eficiente

Nem tudo no contrato de outsourcing está relacionado apenas às impressoras. Uma grande vantagem do serviço é a gama de opções de softwares para a gestão de documentos, que permite controlar tudo o que é impresso na empresa, e tecnologias que trazem mais segurança para imprimir arquivos. Dentre eles, a bilhetagem de impressão e o software de impressão segura por biometria.

Com esses recursos de gestão de impressões e documentos, as companhias se tornam mais produtivas, podendo reduzir ainda mais custos (inclusive evitando impressões desnecessárias) e multiplicar sua eficiência.

5. Promoção da sustentabilidade na companhia

Por fim, há ainda outra vantagem do outsourcing de impressão: o controle das impressões evita desperdícios e a logística reversa (a empresa de outsourcing recolhe e destina corretamente cartuchos e toners usados) resultam em mais sustentabilidade para a empresa.

 

Conheça outras vantagens do outsourcing de impressão agora. Fale com a KM do Brasil!