Aprenda como escolher a melhor impressora para sua empresa

HomeÚltimas do blogAprenda como escolher a melhor impressora para sua empresa
Aprenda-como-escolher-a-melhor-impressora-para-sua-empresa-blog

Todas as empresas têm a necessidade de imprimir documentos, independentemente do porte ou segmento de atuação. Mas, em meio a tantas opções no mercado, como escolher a melhor impressora para a companhia?

No artigo de hoje listamos dicas simples e pontos a considerar que vão te ajudar a encontrar o equipamento ideal para a organização. Confira!

Identifique a necessidade de impressão do seu negócio

Saber o que e quanto sua empresa imprime é fundamental para escolher a melhor impressora. Afinal, a necessidade de impressão varia muito de empresa para empresa.

Considere não apenas a quantidade de impressões mensais da companhia, mas também se os impressos incluem textos, imagens e gráficos. É indispensável avaliar também o formato do papel utilizado. Embora A4 seja o mais comum (do tamanho de uma folha sulfite), há empresas que precisam de impressoras adequadas para grandes formatos, como A3 ou A2.

Outro ponto importante é se a empresa utiliza apenas a função de impressão, ou se uma copiadora, scanner e fax seriam úteis.

Por fim, vale lembrar que a melhor impressora ou multifuncional é aquela que se adequa às necessidades de cada organização, com o melhor custo-benefício e eficiência.

Características que você precisa avaliar na hora de escolher a melhor impressora

São muitos pontos a considerar para escolher a melhor impressora para cada caso, porém, destacamos aqui os principais.

    • Volume de impressão: grandes empresas costumam exigir equipamentos com alta capacidade de impressão. Aquelas que têm um volume de 50 mil páginas por mês, por exemplo, devem optar por produtos com capacidade superior a essa quantidade, para evitar problemas mecânicos no item.
    • Resolução: quanto mais alta a resolução, melhor. Contudo, lembre-se que a impressão de textos não exige uma qualidade tão alta, ao contrário de impressões de imagens, gráficos, tabelas, etc.
    • Impressora monocromática ou colorida: assim como todos os outros itens, este também também como base o conteúdo impresso. Empresas que imprimem papel timbrado e fotos precisam de uma impressora colorida.
    • Funções adicionais: a necessidade de uma copiadora, scanner e fax no escritório torna uma impressora multifuncional indispensável no cotidiano.
    • Custo-benefício dos suprimentos: cartuchos de impressoras jato de tinta são mais baratos, porém, só se adequam a um baixo volume de impressão. Já as impressoras a laser têm toners mais caros, mas com secagem mais rápida e maior capacidade (ideal para um alto volume de impressão). Além disso, lembre-se que suprimentos originais impactam na redução de custos e são indispensáveis para garantir a qualidade da impressão e a longa vida útil do equipamento.

 

  • Conexão: atente-se à quantidade de computadores que estarão conectados às impressoras. Hoje, o mais comum é que as empresas optem por produtos com conexão wi-fi.

 

Outsourcing de impressão: uma solução que traz a melhor impressora e muito mais

A maioria das empresas têm muitas dúvidas na hora de escolher o equipamento ideal. Por esse motivo, optar pelo outsourcing de impressão é a melhor alternativa.

Isso porque o serviço, além de indicar a melhor impressora conforme a demanda de cada cliente, se responsabiliza pela troca de suprimentos, substituição de equipamentos para que as empresas tenham um parque de impressões sempre atualizado, e adicionais como software de gestão de documentos e de impressão por biometria.

O pacote completo de facilidades de impressão garante que as organizações tenham redução de custos, mais eficiência e aumento da produtividade com uma única solução.

 

Descubra agora como a KM do Brasil pode te ajudar a encontrar a melhor impressora e gerenciar as impressões do jeito certo. Fale com nossos especialistas!