O mercado corporativo está cada vez mais competitivo, exigindo das empresas estratégias de negócio inteligentes, para garantir sua sobrevivência. E a gestão de impressão e de documentos tem se mostrado uma das soluções mais efetivas para alcançar bons resultados.
Confira a seguir como esse tipo de serviço pode fazer toda a diferença para que as empresas sejam cada vez mais competitivas.
De softwares e hardwares a uma solução completa de gestão de impressão
Em um outsourcing, a empresa especializada dimensiona a solução para que ela atenda as necessidades mais específicas de cada cliente. O que abrange os equipamentos e os softwares de gerenciamento de impressão.
E a personalização é fundamental para que a empresa se torne mais eficiente, contando com os recursos realmente necessários para uma operação eficiente. O software de impressão por biometria ou cartão de aproximação RFID, por exemplo, garante a redução do desperdício de papel e insumos, ao exigir a identificação pela digital dos funcionários cadastrados, para liberar a impressão.
Dessa forma, a empresa deixa de passar pelo transtorno das impressões esquecidas e repetidas e, ao mesmo tempo, tem total controle sobre quem imprimiu qual documento.
A bilhetagem de impressão é outra solução eficiente para um monitoramento completo das impressões. Além de permitir que a empresa identifique as impressões de cada funcionário e departamento, o software possibilita a aplicação de cotas por setores ou usuários. Assim, a empresa garante não apenas economia de recursos financeiros, mas também de recursos naturais, promovendo o uso sustentável de papel, cartuchos e toners.
Atendimento automatizado e eficiente para alavancar a produtividade
A gestão de impressão e de documentos não seria a mesma se não houvesse uma solução que vá além da impressora em si. Por esse motivo, clientes que possuem o outsourcing da KM do Brasil, por exemplo, contam com uma plataforma digital onde acessam os dados de impressão de toda a companhia, solicitações de suprimentos e de chamados técnicos. É o Portal do Cliente KM do Brasil.
A organização das informações no sistema inteligente facilita o processo de análise do que é impresso. Com isso, é possível saber rapidamente sobre a frequência da troca de insumos, o departamento que mais imprime (e se isso condiz com a demanda prevista no setor), entre outros dados.
E a produtividade e economia se estendem ao momento do suporte, já que a solicitação online é muito mais prática do que quando feita por telefone ou e-mail.
Saiba mais sobre como a gestão de impressão e de documentos pode transformar positivamente sua presença no mercado. Fale com a KM do Brasil.