Listas: 8 cuidados que você deve ter ao escolher uma empresa de outsourcing de impressão

HomeÚltimas do blogListas: 8 cuidados que você deve ter ao escolher uma empresa de outsourcing de impressão

O outsourcing de impressão é um serviço de locação de impressoras, scanner, multifuncionais, entre outros equipamentos relacionados. Essa solução pode ser implantada em qualquer empresa, independente do tamanho e ramo de atuação. Atualmente esse serviço se tornou mais popular por reduzir em até 30% os custos com impressão por conta das facilidades de gerenciamento e controle de cotas.

Escolher uma boa empresa de outsourcing de impressão não é tão simples, e existem alguns pontos consideráveis para que seu negócio não sofra dores de cabeça futuramente. É importante avaliar cuidadosamente a empresa prestadora de serviços antes de fechar negócio.

Para ajudá-lo a fazer a escolha correta e não ter arrependimentos, neste post colocamos 8 cuidados que você deve ter durante a análise das empresas de outsourcing de impressão. Confira!

Fique atento!

Por essa solução se tornar cada dia mais popular no mercado, já existem várias empresas que prestam serviço de outsourcing de impressão, e cada uma com seu perfil de atendimento e clientes. Sabendo disso, anote as dicas abaixo para ter uma melhor noção de como escolher uma boa empresa que se encaixe com o perfil de seu negócio.

 

1- Experiências no mercado

Procure empresas que já possuam experiências no mercado, que seja possível você ter um feedback de clientes que tenham mais ou menos o mesmo perfil de sua empresa. Dessa forma você terá mais segurança para fechar o negócio.

2- Suporte Técnico

Opte por uma prestadora de serviços que ofereça um suporte técnico de qualidade, pois isso será um diferencial no momento em que precisar de auxílio para resolver algum problema eventual. Prefira uma empresa que possua certificações das próprias fabricantes dos equipamentos.

3- Suprimentos Originais

Escolha uma empresa que forneça suprimentos originais para os equipamentos, pois esse é um fator decisivo para que as impressões de seus documentos tenham qualidade. Outro ponto que os suprimentos afetam é a periodicidade de manutenção técnica das impressoras que diminui consideravelmente, já que suprimentos sem procedência costumam danificar os equipamentos.

 

Manutenção preventiva

Quando manutenções preventivas são realizadas com certa frequência, os riscos de paralisação dos equipamentos são minimizados, e há uma maior tranquilidade para o contratante, já que os departamentos não serão afetados por esse tipo de contratempo. Opte por uma empresa que ofereça esse serviço dentro do projeto.

 

4- Relacionamento com clientes

Não deixe de questionar clientes da empresa em questão, se ela faz um monitoramento eficaz e contínuo do relacionamento entre as duas partes, para garantir a harmonia e satisfação. Outro ponto a esclarecer é a facilidade de contato em situações emergenciais e a agilidade do atendimento e solução do contratempo.

 

5- Gestão de metas

Verifique se as metas que a empresa propõe focam em pontos como custo, qualidade e inovação. Se tem condições de oferecer equipamentos e apoio durante todo o processo, desde a criação do projeto, seu planejamento e encerramento. Questione quais são as prioridades para cada fase do projeto, para não ter qualquer tipo de erro de comunicação.

 

6- Gestão de serviços e de inovação

Deve estar em linha com as inovações, acompanhar as tendências, de forma a apresentar vantagem para o cliente no mercado em que atua. Estar atenta às informações que auxiliem nas decisões e em eventuais abandonos de tecnologias e processos.  

 

7- Controle de continuidade de serviços

A prestadora de serviços deve ter a capacidade de lidar com adversidades, como interrupções nos equipamentos, ou indisponibilidade de insumos. Ela deve ter um constante controle do fluxo de trabalho de sua empresa para evitar que falte suprimentos, insumos, entre outros.

 

8- Saúde financeira

É importante que a futura parceira comprove com documentos a solidez financeira para suportar suas demandas de equipamentos e suprimentos. É interessante que, antes de fechar negócio, faça uma visita presencial para conhecer de perto as empresas finalistas, para então escolher o seu fornecedor. Dessa maneira, é possível ter uma certeza maior de que aquilo que se compromete a entregar, realmente será cumprido.

Como estamos falando de terceirização de um processo importante para o bom funcionamento e economia da empresa, vale a pena ter todos esses cuidados durante a análise das prestadoras de serviço. Pois, apenas saber do que se trata o outsourcing e como funciona não adianta se o serviço não for realizado corretamente.

Ficou interessado nesta solução inteligente para reduzir os custos com impressão dentro das empresas? Fale com um especialista da KM do Brasil para ter mais detalhes de nossos serviços, projetos e equipamentos. Aguardamos seu contato!

 

Confira em nosso site

Conheça nossas soluções > https://kmdobrasil.com.br/outsourcing-de-impressao-e-outras-solucoes-empresarias/
Empresa especializada em Outsourcing de impressão > https://kmdobrasil.com.br/servicos/outsourcing-de-impressao/
Representante Kyocera no Brasil > https://kmdobrasil.com.br/equipamentos/

Leia também

OUTSOURCING DE IMPRESSÃO: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA QUEM CONTRATA! – https://kmdobrasil.com.br/outsourcing-de-impressao-principais-beneficios-para-quem-contrata/

MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS EM CONTRATOS DE OUTSOURCING DE IMPRESSÃO: COMO FUNCIONA?- https://kmdobrasil.com.br/manutencao-impressoras-contratos-outsourcing-impressao-como-funciona/

DESVENDANDO UM SOFTWARE DE CONTROLE DE IMPRESSÃO EM 3 PASSOS – https://kmdobrasil.com.br/controle-de-impressao/

6 RAZÕES PARA TROCAR A EMPRESA QUE LHE FORNECE OUTSOURCING DE IMPRESSÃO – https://kmdobrasil.com.br/6-razoes-para-trocar-empresa-que-lhe-fornece-outsourcing-de-impressao/

7 RAZÕES PARA ESCOLHER O OUTSOURCING DE IMPRESSÃO DA KM DO BRASIL – https://kmdobrasil.com.br/7-razoes-para-escolher-o-outsourcing-de-impressao-da-km-do-brasil/

Outsourcing de impressão