Listas: reduza os custos com compra de insumos para impressão em 3 passos

HomeÚltimas do blogListas: reduza os custos com compra de insumos para impressão em 3 passos
reduza os custos

Por mais econômica que seja a sua impressora, quando chega a hora de comprar os insumos para que você possa continuar fazendo impressões, o preço costuma assustar, certo? Empresas em geral costumam passar por isso, e para aquelas que possuem grandes volumes de impressão mensal, a questão fica ainda mais sensível. A boa notícia é que é perfeitamente possível reduzir os custos com a compra desse tipo de produto.

De uma maneira geral, já te contamos aqui mesmo no Blog, como economizar com impressões tendo como aliada a tecnologia.  Mas hoje, vamos focar especificamente na diminuição de custos na compra de insumos. Quer descobrir como isso é possível? Continue lendo esse artigo até o final, vamos te contar em 3 passos como isso é possível.  

Passo 1 – Aprenda a poupar o seu cartucho da impressora

Aprender a mexer nas configurações da sua impressora é geralmente simples e fácil. Nesse sentido, o primeiro passo é localizar o item qualidade da impressão. Em seguida, você deve alterar a configuração para o modo “rascunho”.  Essa opção faz com que a quantidade de tinta utilizada seja bem menor do que nos outros formatos e, apesar de ser perceptível a diferença, o resultado ainda é satisfatório em questões gráficas.

Esse passo é mais básico e de conhecimento da grande maioria dos usuários.

Mas, além desse, é possível optar por opções mais avançadas. Isso significa que existe uma forma de configurar tudo a respeito da impressão a ser feita. Se você seguir o caminho abaixo destacado em seu computador, conseguirá ainda mais economia em suas impressões. Confira: Clique na opção Painel de Controle; em seguida em Hardware e Sons; clique agora em Exibir Impressoras e Dispositivos. Clique em Impressora e selecione Ajustar Opções de Impressão.

Em “Qualidade de impressão” é possível escolher com que qualidade e resolução você quer sua impressão. Lembre-se que quanto mais DPI, mais qualidade terá a impressão e consequentemente mais consumo de tinta. Opção de uso de apenas tinta preta também pode ajudar a economizar.

Fonte que economiza tinta da impressora existe? Sabia que existe uma fonte capaz de economizar tinta de sua impressora? O nome dela é Ecofont. Por ter pequenos buracos no meio das letras – que são praticamente imperceptíveis a olho nu – a fonte garante a economia de 50% de tinta (comparado ao uso com uma fonte comum).

 

Passo 2 – Mantenha sua impressora ligada

Esta dica é válida para quem usa muito o aparelho. Sim, é verdade que mantê-lo em stand by acaba consumindo energia desnecessariamente, mas, o que muitos não sabem, é que toda impressora gasta um pouco de tinta (inclusive para verificar suas reservas) assim que é acionada. Desta forma, vale mais a pena deixá-la sempre ligada, caso vá fazer várias impressões ao longo do dia.

Esgote o cartucho. Sabe aqueles momentos em que a máquina te avisa que a tinta está acabando? Lembre-se que isso não significa que você deve trocar o toner ou cartucho imediatamente. Somente quando ele parar de funcionar totalmente você deverá retirá-lo.

 

Passo 3 – Escolha muito bem a sua impressora

Esse é um ponto que sempre vale a pena recordar: saber o quanto você pretende usar de uma impressora é essencial na hora de escolher a sua máquina. Afinal, não adianta você comprar um equipamento comum, que muitas vezes é bem barato, se pretende fazer mais de 10 impressões por dia.

Se esse for seu caso, invista em uma impressora própria para quem quer ter a liberdade de imprimir muito, e mesmo assim, economizar. Muitas vezes, a verdade é que você paga um preço realmente maior por uma impressora econômica, contudo, ao final de um período que pode ser de 12 meses, a economia que você terá feito com a compra de insumos para impressão compensará o valor mais elevado pago no momento da aquisição da máquina.

Por isso a escolha da impressora é tão importante quando se pensa em custos. Acredite, de nada adianta uma impressora barata que gasta mensalmente muitos insumos. No final das contas, você vai notar que acabou saindo no prejuízo.

Outsourcing de impressão. Na prática, o serviço de outsourcing de impressão significa a locação de impressoras, scanners, multifuncionais e outros equipamentos relacionados à impressão. Pode ser implantado em médias e grandes empresas, instituições de ensino e até em hospitais. Esse serviço se popularizou rapidamente pela diminuição de custos que gera à empresa, e também pela facilidade de gerenciamento das impressoras.

Com a contratação desse serviço, a compra de todos os insumos das suas impressoras fica por conta da empresa de outsourcing de impressão. Você não precisará mais se preocupar em ter estoques de toners e cartuchos, porque essa “preocupação” caberá à contratada, que deverá além de fornecer os suprimentos, realizar a manutenção das máquinas.

Ainda em dúvida sobre o que fazer para diminuir gastos com compra de insumos para impressão? Fale com um dos especialistas da KM do Brasil. Vamos te ajudar!    

 

Confira em nosso site

Conheça nossas soluções > https://kmdobrasil.com.br/outsourcing-de-impressao-e-outras-solucoes-empresarias/
Empresa especializada em Outsourcing de impressão > https://kmdobrasil.com.br/servicos/outsourcing-de-impressao/
Representante Kyocera no Brasil > https://kmdobrasil.com.br/equipamentos/

Leia também

OUTSOURCING DE IMPRESSÃO: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA QUEM CONTRATA! – https://kmdobrasil.com.br/outsourcing-de-impressao-principais-beneficios-para-quem-contrata/

MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS EM CONTRATOS DE OUTSOURCING DE IMPRESSÃO: COMO FUNCIONA?- https://kmdobrasil.com.br/manutencao-impressoras-contratos-outsourcing-impressao-como-funciona/

DESVENDANDO UM SOFTWARE DE CONTROLE DE IMPRESSÃO EM 3 PASSOS – https://kmdobrasil.com.br/controle-de-impressao/

6 RAZÕES PARA TROCAR A EMPRESA QUE LHE FORNECE OUTSOURCING DE IMPRESSÃO – https://kmdobrasil.com.br/6-razoes-para-trocar-empresa-que-lhe-fornece-outsourcing-de-impressao/

7 RAZÕES PARA ESCOLHER O OUTSOURCING DE IMPRESSÃO DA KM DO BRASIL – https://kmdobrasil.com.br/7-razoes-para-escolher-o-outsourcing-de-impressao-da-km-do-brasil/

Outsourcing de impressão