O custo das impressões pode representar uma grande despesa para as empresas no final do mês. Especialmente quando não se tem controle de tudo o que é impresso em cada um dos departamentos da companhia.
Uma solução para quem enfrenta esse desafio é contratar o outsourcing de impressão. Mas, na hora de comparar os preços entre os serviços, você sabe como é feito o cálculo do custo por página impressa e como o valor desse trabalho é mensurado, de forma geral?
Descubra no artigo de hoje.
O que é considerado no custo por página dos contratos de outsourcing de impressão
O custo por página das impressões é o fator determinante para que as empresas de outsourcing de impressão saibam quanto cobrar pelo serviço. E esse custo tem influência de itens como hardware, tempo de contrato, consumíveis e insumos, e volume de impressões de cada empresa.
Contudo, vale lembrar que o valor entregue por uma empresa de outsourcing é muito maior do que o preço direto de cada página. Afinal, o pacote de benefícios do contrato abrange uma série de soluções que, juntas, transformam positivamente o dia a dia da empresa.
Outsourcing de impressão: como o preço é calculado?
Optar por um serviço de outsourcing de impressão é um bom negócio por conta da economia e praticidade. Isso porque, com todas as soluções entre software e hardware, os clientes ganham em produtividade e economia.
Além da empresa de outsourcing mensurar a quantidade e tipo de impressoras necessárias para sua empresa, ela garante assistência técnica constante para que a parada dos equipamentos não cause prejuízo; reposição de suprimentos incluso no contrato (evitando o transtorno de mobilizar funcionários para comprar cartuchos e toners a qualquer momento); ferramentas de gestão do parque de impressão, entre outras facilidades.
Por que a melhor opção é investir em outsourcing de impressão
Um dos fatores que levam as empresas a procurarem o serviço de terceirização de impressão é a necessidade de reduzir os custos com compra de insumos. Tais como a economia com papel. E o ponto positivo é que os contratos de outsourcing de impressão vão muito além da economia, já que podem ajudar a empresa a ter total controle sobre o que é impresso na companhia.
Contudo, para escolher a melhor empresa de outsourcing de impressão é preciso ficar atento ao custo-benefício que ela apresenta, em questão de software, hardware e prestação de serviço em geral.
A Km do Brasil é especialista em impressão há 25 anos e leva a seus clientes soluções personalizadas e completas para que possam se concentrar nas atividades finais do negócio. Um de seus diferenciais, por exemplo, é o Portal do Cliente, onde ficam disponíveis todas as informações de impressão da empresa (entre departamentos e até mesmo filiais).
Na plataforma, também é possível solicitar a reposição de insumos e conserto de equipamentos de forma muito mais prática, sem envio de e-mails e sem ligações telefônicas. Tudo é automatizado para facilitar o cotidiano do cliente e também tornar o serviço de outsourcing muito mais eficiente.
Quer saber mais sobre o outsourcing da KM do Brasil? Fale conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa.